"@context": "http://www.schema.org", "@type": "WebSite", "name": "Cidadania portuguesa", "alternateName": "nacionalidade portuguesa", "url": "http://www.cidadania-portuguesa.net" } Investimentos em Portugal | Consultoria e Assessoria

Investimentos empresariais em Portugal

Existem várias razões para que Portugal esteja como um País de eleição para alguns investidores.

Um dos factores é as facilidades fiscais vigentes, outro é a atual procura do país como "springboard" para o mercado europeu, assim como deste para o continente africano e da América latina.  

 

Algumas áreas que sugerimos como interessantes de se investir em Portugal:

 

Empresas de prestação de serviços técnicos e serviços especializados.

Algumas empresas internacionais de prestação de serviços técnicos on-line, ou aquelas em que podem estar situadas geograficamente em qualquer ponto do globo, como as que prestam serviço nas várias áreas da engenharia e arquitetura, ligadas às novas tecnologias de comunicação, também encontram neste país um bom local para se instalarem e investirem. 

As Startups

O investimento que o país fez nas últimas duas décadas em ciência e tecnologia,  encontra-se agora a dar os seus frutos, e os novos negócios surgem espontaneamente nas classes etárias mais jovens.

As Startups são uma realidade que se deve levar a sério.

Muitos investidores estão a olhar com outros olhos estas oportunidades e a investir nelas, quer sejam estes nacionais quer sejam internacionais.

As grandes conferências tecnológicas mundiais, das quais se destaca a “Websummit” que se têm dado nos últimos anos em Lisboa, transformou por completo este mercado de investimento em Portugal.

É um mercado a não perder, para quem tenha ambições de estar a investir no futuro.

LISBON INVEST
Porquê Lisboa?

CEOs de várias multinacionais já instaladas em Lisboa dão o seu parecer.

Debate sobre investimento em Portugal
(Expresso do meio dia)
 

O Mercado Imobiliário 

O mercado imobiliário é um mercado que cresceu muito nestes últimos 2 anos. 

Este, apesar de nalguns locais, sobretudo nos centros turísticos das grandes cidades, começar a haver dificuldade em se encontrar ”bons negócios” dentro do mercado tradicional imobiliário, ainda continuam a surgir com alguma participação do mercado secundário .

 

O investimento do momento

 

Fora dos grandes centros históricos, e menos turísticos,  existe atualmente um nicho de mercado que se encontra ainda disponível e que tem dado excelentes proveitos. Trata-se dos investimentos destinados para o mercado de alojamento  estudantil internacional e nacional, e o de aluguer casual para turismo.

Este mercado tem estado a crescer bastante, sendo os fundos de investimento imobiliário, quem mais têm investido. Mas segundo estudos feitos, apesar do que está previsto de novos alojamentos para breve, estima-se que ainda haverá falta de vários milhares.

O crescimento de estudantes internacionais e nacionais em Lisboa, fez com que já esteja em construção nos arredores desta cidade, uma nova cidade universitária, e o turismo, que vem preencher a ocupação destes alojamentos, nas férias estudantis, tem crescido de uma forma assustadora. Em 2017 foram contabilizados o dobro da população total nacional, isto é, mais de 20 milhões de turistas.

Este é um mercado que está em grande expansão, e com resultados proibitivos de serem mencionados. A compra de edifícios em construção, ou antigos desocupados para reabilitação, é uma boa opção. É um mercado que tem a facilidade de uma ocupação todo o ano, dividida entre estudantes e turistas.

Existem atualmente já empresas (Startups) muitíssimo especializadas, na gestão da ocupação desses imóveis, situação que tem trazido total segurança e despreocupação aos investidores.

RELACIONADO

Porquê Lisboa e não outra cidade na Europa.

Art. Opinião

Deixe toda a burocracia fora das suas preocupações.

Contacte-nos

Este Site tem mais informação visto em Desktop